terça-feira, 16 de junho de 2009

Sobre Brasília: Haikai

Ela me pediu para não ser mais um, para fugir do comum. Falei sobre a cidade, depois de abriu...


Ipê de Brasília
Vem com as chuvas turvas
Alimentando minha fantasia


Minhas linhas tortas
Visão em decomposição
Brasília, ilha das marmotas


Não faço por querer
Torto, nasci obtuso, morto
Sou a catedral do desentender


Janela aberta
Luz do dia, água na bacia
Juriti incerta


Sonha feiticeira louca
Céu, Sol, Lua, dormi na rua
Voei no céu da sua boca


Paris, cidade a iluminar
Rio Senna, fazendo cena
Brasília, lago Paranoá

15 comentários:

  1. 4º e 5º inspirados no bom e velho som do Liga-Tripa. Nossa Senhora do Cerrado!!!

    ResponderEliminar


  2. sol escuro absurdo
    vejo calcagno iluminar
    meus olhos moribundos

    :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Você leva semanas pra ecrever duas linhas de um haikai, como eu?

    ResponderEliminar
  4. adoro haikai, mas acho muito dificil hhaahaha, sou muito verborragica huahauihui,mas vc é otimo luiz!

    beijao

    ResponderEliminar
  5. nada fabricio. luiz é rapido como bala. quando ve, ja acabou.

    te dou dois minutos e vc me vem com uma enxurrada... hahaha

    ResponderEliminar
  6. Ain que lindo...
    Parece at'e que tem sons...
    pum p'a . Pum p'a.

    - belo que s'o

    Lissa

    ResponderEliminar


  7. Os olhos fechou
    em silêncio
    na cachoeira saltou

    =)

    ResponderEliminar
  8. Luiz, eu estava com tanta saude de te ler que nem sei.
    Por vocês, e por mim, voltei. E dessa vez é pra ficar!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Haicai é pra quem pode. Eu não me atrevo.

    Poetar Brasília também.

    E você pode - ambos.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Flávia, concordo contigo. Haicai é pra poucos. Já me atrevi e não fui nada feliz.

    ResponderEliminar
  11. Sempre piro quando venho aqui.
    E sempre limpo a babinha no canto da boca. rs

    Beijão.
    ótimo como sempre ;)

    ResponderEliminar
  12. passa tanto tempo, e você continua ótimo, seus escritos admiravéis, e esse seu canto de mundo cibernético, aconchegante.

    o club está fechado por tempo indeterminado, mas estou em nova tentativa:

    www.bloguedanate.blogspot.com

    beijo, abraço.

    ResponderEliminar
  13. ei, pq sumir por tanto tempo? Feliz dia do amigo (amigo internauta tbm vale, né?)

    ResponderEliminar

É isso aí, amigo, manda ver!